Cinco despesas invisíveis que podem influenciar no orçamento para impressão e como resolver utilizando outsourcing de impressão

Cinco despesas invisíveis que podem influenciar no orçamento para impressão e como resolver utilizando outsourcing de impressão

Confira alguma delas e melhore seu negócio

Como outsourcing de impressão pode melhorar isso

 

A maioria das empresas não as inclui no cálculo total.

O mercado de outsourcing de impressão segue em crescimento. Conforme pesquisa publicada pela Transparency Market Research, o avanço será de 15% até 2024, totalizando US$ 95 bilhões de dólares em receita para o setor. O aumento de participação ocorre devido ao baixo custo de impressão que a terceirização pode proporcionar às empresas.

Normalmente, ao efetuar o cálculo do que foi gasto em impressões internas, o gestor costuma considerar apenas o custo do papel utilizado, ignorando diversos outros fatores que contribuem na composição dessa quantia e que, comparados ao montante referente ao papel, são maiores. Esses gastos são chamados de despesas invisíveis, uma vez que a maioria das empresas não as inclui no cálculo total. Confira alguns deles:

1. Cartucho ou toner

É muito comum para o empreendedor não incluir o valor gasto com o cartucho ou o toner de impressão na hora de efetuar o cálculo, que pode elevar consideravelmente o custo médio, uma vez que possuem cifras elevadas. Normalmente, o montante do suprimento de impressão é proporcionalmente inverso ao valor do equipamento responsável por ela, ou seja, quanto maior for o preço da impressora, menor será o custo do suprimento e vice-versa.

impressora

2. Impressora

O valor da impressora representa um peso constante na lista de altos gastos para a impressão interna. Os equipamentos atuais possuem uma vida útil de três anos, após esse período o aparelho torna-se obsoleto e deve ser trocado. Além do curto período de vida, é recomendado que se faça a manutenção preventiva pelo menos duas vezes por ano, aumentando ainda mais o custo de um equipamento próprio. Solução em outsourcing de impressão resolveria esse problema.

3. Assistência técnica

Existem vários grandes vilões que podem prejudicar a funcionalidade de uma impressora. De excesso de papel na bandeja à poeira, a infinidade de contratempos que podem ocorrer é muito grande. No caso de alguns desses imprevistos é recomendado chamar um técnico para analisar e resolver o problema. O valor do especialista normalmente também não é incluso no cálculo do custo total por impressão de uma empresa.

4. Descarte

A impressora é um equipamento eletrônico. Como tal, existem locais específicos para que o descarte seja feito da maneira correta. Não utilizar o serviço de gestão de resíduos sólidos urbanos prejudica o meio ambiente e a sociedade, ignorando uma das questões mais importantes da atualidade.

5. Terceirizar o serviço pode ser uma boa alternativa

Todas as chamadas despesas invisíveis, normalmente não são inclusas nas contas de empresas que buscam efetuar suas impressões de forma interna, o que pode representar prejuízo. Terceirizar o serviço de impressão, outsourcing de impressão,  é uma alternativa que se mostra cada vez mais presente. Atualmente, as maiores companhias do setor oferecem consultoria e assistência técnica inclusas no contrato, além de possuírem certificados de sustentabilidade, garantindo que o trabalho seja ecologicamente correto durante todas as etapas.

 

Disponível em : http://www.segs.com.br/seguros/70553-cinco-despesas-invisiveis-que-podem-influenciar-no-orcamento-para-impressao.html

Acessado em 17/807/2017